Retorno de Jean Grey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retorno de Jean Grey

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:07 am

Narrador

Cavaleiro Negro escreveu:
Já é tarde da noite quando uma das primeiras X-men chega a seu lar, ela avança lentamente, minada pela angustia que corroí seu corpo. Uma saúde perfeita, a imortalidade e o nível de uma entidade pairavam sobre sua existência! Nada poderia ser-lhe impossível e uma coisa tola como a morte não poderia impedir qeu ela se vingasse, que respondesse contra o homem que executou sua filha e agora nada impedirá que ela venha a prestar contas com aquele que deveria te-la protegido...

A frustração pela dor da perda não só da filha como a sensação de vazio ao não sentir as emanações cósmicas da telecinésia da Fênix dentro de si, fazem com que ela arremesse um veículo contra a parede de onde foi feita uma estátua a sua homenagem. Ela quer encontrar consolo na sua agressividade ao invés de chorar...

...ou pelo menos em um lugar que ela conheceu como lar.

Estrela Polar

Estrela Polar escreveu:
Like a Star @ heaven Informado por Estrela Polar sobre a aparição agressiva de Jean Grey na Mansão X, o lider dos X-Mens lhe dá ordens para que acompanhado de Psylocke, siga até o Jardim Memorial e distraia a mutante até que os demais companheiros cheguem.

Arrow Positivo Scott. Psylocke e eu seguiremos para lá imediatamente e lhe prometo que não haverá nenhuma hostilidade contra Jean Grey.

Like a Star @ heaven Utilizando o sistema de comunicação interna da Mansão X, Jean-Paul entra em contato com Psylocke:

Arrow Psylocke, por favor, encontre-me no Jardim Memorial. Temos um problema e provavelmente precisarei de sua ajuda. Te espero por lá!

Like a Star @ heaven Deduzindo que Psylocke deva usar seus poderes de teletransporte pelas sombras, Estrela Polar parte com uma velocidade incrível até o Jardim Memorial, torcendo para que possa chegar antes da ninja, para que assim esta não inicie um ataque a Jean Grey, o que iria contra o pedido do lider Ciclope.

Like a Star @ heaven Chegando ao local Jean-Paul aproxima-se de Jean amistosamente e com um sorriso em seu belo rosto tenta dialogar com a mutante.

Arrow É, parece que até mesmo o mais triste dos jardins é capaz de nos presentear com uma linda flor Wink . E aí velha amiga? Veio nos visitar? Jean, você não sabe como sinto sua falta aqui na Mansão. Sinto saudades suas, amiga. Que tal acalmarmos os ânimos ...
* fala olhando para o memorial danificado de Jean * ... e dialogarmos um pouco, querida?

Like a Star @ heaven Apesar do tom amistoso, Estrela Polar estaria pronto para qualquer ataque eventual em caso de uma negativa por parte de Jean Grey.

Jean Grey

Jean Grey escreveu:
Após destruir seu memorial, Jean contempla com uma expressão serena toda a destruição, existem mortos demais, e agora é hora da vingança! todo o vazio agora está preenchido por fúria, mas não uma fúria cega, ela sabe exatamente o que fazer e exatamente de quem se vingar.

Jean percebe a aproximação de Estrela Polar, com um sorriso sarcástico, e um tom de voz tranquilo ela responde as perguntas feitas por ele

- monumentos enormes em memória de seus morto, mas essa memória não é honrada e vingada... do que adianta? será essa uma forma de aliviar consciências pesadas?

Jean para de falar por alguns instantes, inspira e respira profundamente, novamente sorri um sorriso sarcástico que não chega aos olhos, e completa

- bem, e de consciências pesadas, podemos dizer que o instituto anda superpovoado nos últimos tempos... mas respondendo a sua pergunta... sim vim aqui encontrar alguns "amigos" e acertar algumas pendências.

Colossus

Colossus escreveu:
As coisas podem esquentar, mas como isso tudo pode ser um equivoco, Piotr não pode deixar que sangue seja derramado sem motivo. Mesmo não estando 100%, ele sai da enfermaria rápidamente se dirigindo até onde Jean se encontra. Dizer a ele que não se encontra em condições para sair dali não é suficiente.

Olá Jean.

São as únicas palavras que saem de sua boca. Não cabe a ele resolver este assunto, só está ali para se certificar que ninguem fará besteira.

Mercúrio
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens: 2135
Data de nascimento: 21/09/1983

Ver perfil do usuário

Re: Retorno de Jean Grey

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:11 am

Ciclope

Ciclope escreveu:
Ciclope deixa o interior da mansão para verificar a presença de Jean Grey no Jardim Memorial. Estrela Polar, Psylocke e Colossus já estavam no local. Noturno e Wolverine chegavam com Ciclope. Emma ainda estava na Sala da Cérebra com as Cucos. Por fim, Fera estava de alerta, conforme Ciclope solicitou.

Mas agora estes detalhes eram insignificantes diante da presença assustadora de Jean Grey. Aquela não lembrava nem um pouco a mulher que Ciclope conheceu e que tanto amou. Tamanha ira não era típica de Jean Grey. O que só aumentava a impressão de que aquela era a Fênix. No entanto, Ciclope não queria cometer um equívoco. Então iniciou um diálogo com a mulher diante dele. Ciclope tomou a frente de todos e caminhou na direção dela. Quanto mais se aproximava, mais dor sentia, pois era muito doloroso ver Jean naquele estado. Embora a Fênix fosse uma ameaça, ele queria que aquela realmente fosse a Fênix, pois não queria acreditar que Jean tinha tanto rancor dentro de si mesma.

_Com quem estamos falando? Com a Fênix ou com Jean Grey? Jean jamais adotaria tal comportamento! Não acho que a destruição seja a melhor maneira de amenizar sofrimento ou chamar atenção, mas você conseguiu! Eu estou aqui! Eu ouvirei tudo o que você tem para dizer! Se você é a mulher com quem eu já compartilhei minha vida, diga o que está lhe atormentando! Os X-Men são sua família! Nós estamos do seu lado! Podemos resolver tudo sem que ninguém seja ferido!

Ciclope esperou pela resposta de Jean Grey. A angústia tomou conta dele enquanto ele aguardava as palavras dela. Ele não tinha certeza se poderia fazer algo por ela. Nada tirava da sua cabeça que sempre falhou com Jean. Apesar de todo o seu esforço, ele partiu o coração dela várias vezes, e viu ela morrer tantas outras vezes. Ele falhou com Jean e se ela estava magoada com ele agora, não havia muito o que justificar. O próprio Ciclope se condenava, embora não transpareça.

Jean Grey

Jean Grey escreveu:
Jean tranquilamente ouve Ciclope terminar de falar, o observa atentamente e após alguns instantes, que pareceram uma eternidade ela gargalha, mas uma gargalhada destituida de alegria, apenas ódio e rancor é sentido.

-Patético Scott, totalmente patético. Será isso consciência pesada ou medo de mim? E pensar que eu te amei, e pensar tudo que eu sempre fiz foi morrer por você. Chamar a atenção? Chamar a sua atenção? Eu me pergunto agora como pude ser tão tola por amar alguém tão fraco, alguém que se deixa levar por simples truques de controle mental.

Ela para de falar por alguns instantes para avaliar a todos olha atentamente o rosto de cada um presente, um dia já chamou essas pessoas de familia.

- Realmente Scott, se não consegue reconhecer a mulher a quem disse ter amado e com quem compartilhou a vida, és menos do que eu imaginava, quanto tempo você levou para colocar outra em meu leito? Não precisa me responder, eu sei. Mas de qualquer forma não foi por isso que voltei.

Mercúrio
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:20 am

Ciclope

Ciclope escreveu:
Ciclope escutava as palavras de Jean Grey com espanto. A mulher que conheceu jamais se comportaria daquela maneira. Aquele sarcasmo seria esperado da Fênix Negra ou da Rainha dos Duendes, mas não de Jean Grey. Ciclope tinha cada vez mais certeza de que aquela não era a mulher com quem casou e que morreu por ele.

_Muito bem, eu tentei ser razoável! Ainda não acredito que você seja Jean Grey! A Jean Grey que eu conheci não era sarcástica, jocosa ou mórbida! Você não é a mulher com quem eu casei e que eu vi morrer! Eu saberia! Eu compartilhava um elo psíquico com Jean Grey! Um era capaz de sentir o que o outro estava sentindo! E eu estou diante de você e não estou sentindo o vínculo psíquico que tinha com Jean! Quem quer que você seja, se veio aqui para zombar de mim, eu espero que a piada tenha valido a pena! Diga logo porque você está aqui, pois quero acabar com esta farsa o mais rápido possível!

Ciclope agora estava se irritando, pois suspeitava que aquela não era Jean Grey. E não importava se era a Fênix. Ciclope não iria admitir que a memória de Jean Grey fosse maculada daquela maneira. Ciclope não queria acreditar que aquela mulher sarcástica diante dele era sua falecida esposa.

Jean Grey

Jean Grey escreveu:
Razoavel? Não me faça rir. Você não é metade do homem que pensa ser. É um fraco que se deixa controlar. Não estou sendo sarcástica, apenas por que não estou sendo a doce, pura e meiga Jean grey não quer dizer que não seja eu

Jean Grey inspira profundamente tentando não alterar o tom de voz a mantendo o mais calma possível

- Mas o que você espera de uma mãe que perdeu a sua filha? MINHA FILHA FOI ASSASSINADA, NOSSA FILHA FOI ASSASSINADA! E o que você fez em memória das mulheres a quem vc disse ter amado? Manda construir um mausoleu? Enquanto estava na cama com uma qualquer? Então olhe, contemple sua homenagem e seu amor vazio pegar fogo

- Voltei para vingar e honrar a memória da minha filha, coisa a que vc não foi homem o suficiente para fazer.

Mercúrio
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:24 am

Wolverine

Wolverine escreveu:
Wolverine estava confuso....
Tudo o oque estava acontecendo em sua vida nesse momento, Mariko e seu filho sendo raptados, agora com a aparição de Jean Grey, ou a Fênix ou o que quer que ela esteja se referindo por nesses dias com certeza não estava ajudando em nada.
Uma velha chama que Logan julgava morta reanimou-se dentro de si...

*Certo... mantenha a frieza Logan, essa guria talvez seja a única mulher que pode literalmente te virar ao avesso, mas acho que tem algum resquício de Jean ainda dentro disso...*

-Jean?? O quê tu tá fazendo Ruiva??

Logan se mantém frio ao lado de Ciclope, mas muitas imagens vêm a sua cabeça...

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Colossus

Colossus escreveu:
Piotr se coloca atrás de Logan e Ciclope, em uma tentativa de jogar verde para ver se a resposta dela será agressiva, afinal se fosse mesmo a Jean ela não responderia a pergunta de Piotr com desrespeito.

Jean, por favor, as crianças estão acordadas, se elas ouvirem isso ficaram desapontadas. Elas sentem a sua falta assim como nós.

Ciclope

Ciclope escreveu:
Após ouvir as justificativas de Jean, Ciclope ficou estupefato. Ele nunca imaginou que Jean poderia ser tão vingativa e rancorosa. Aquele sarcasmo era digno de Madelyne Pryor, mas não de Jean Grey. Mas o que Ciclope poderia exigir? Tudo havia mudado, como o próprio Ciclope. Por que Jean também não poderia mudar? Depois de sua fusão com Apocalipse, Ciclope se tornou mais sombrio e quando retornou, Jean se assustou com o lado negro de Ciclope. Ciclope não era mais quem ela conhecia. Agora Ciclope estava recebendo uma dose do seu próprio remédio. Ver Jean daquela maneira também era algo assustador. Se aqueles eram os motivos de tanta dor e ira, Ciclope sabia que era o responsável. Ele falhou com as duas, com Jean e Rachel. E só ele poderia resolver aquela situação. Os outros X-Men não precisavam ser envolvidos naquele dilema. Então ele decidiu afastar todos os outros do Jardim Memorial.

_Muito bem! Isto é algo que eu preciso resolver com Jean! É um assunto particular! Nenhum de vocês precisa permanecer aqui! Wolverine, você tem mulher e filho para encontrar! Volte para a Sala da Cérebra! Eu quero que você e Emma concentrem-se na localização de Mariko! Colossus e Noturno devem voltar para a enfermaria! Embora o estado dos dois esteja estável, ainda precisam passar por acompanhamento médico! Fera irá monitorar a saúde de vocês! Os outros devem ir para a Sala de Guerra! Eu encontrarei vocês lá depois que resolver este assunto! Todos para dentro! Isto é uma ordem! Não ousem desobedecer!

Após pedir pela saída de todos, Ciclope voltou sua atenção mais uma vez para Jean.

_Se você é mesmo Jean Grey, deve saber que é inútil me punir pela morte de Rachel! Jean Grey saberia que eu me culpo pela morte de cada membro dos X-Men! Até hoje eu não fui capaz de esquecer a morte do Pássaro Trovejante! Eu penso em John Proudstar todos os dias! É por isto que eu treino intensamente todos os dias! Para evitar que outro X-Man morra sob minha liderança! Mas eu falhei muitas vezes, como falhei com Rachel! Você tem razão, Jean! A culpa é minha! Ela morreu nos meus braços e eu não fui capaz de fazer nada! Mas nada que você faça será capaz de me punir mais do que eu já estou me punindo! A mulher que conviveu comigo deveria saber disto!

Ciclope então ficou cabisbaixo por um instante e depois voltou sua atenção novamente para Jean Grey. Muitas palavras precisavam ser ditas.

_Todos precisam encarar a morte, Jean, exceto você! Talvez por isto você não seja capaz de compreender a minha angústia! Eu gostaria muito de ser capaz de evitar a morte de todos os meus amigos e familiares. Eu gostaria mesmo! Recentemente Colossus foi ressuscitado pela tecnologia de um planeta chamado Grimamundo. O povo do Grimamundo encontrou os meios para evitar a morte. Eu gostaria de ter esta tecnologia! Com esta tecnologia eu poderia ressuscitar Rachel! Mas infelizmente ressuscitar não é um dos meus poderes! Este é o seu dom, Jean! A dádiva que a Fênix lhe concedeu! Você vai continuar renascendo e renascendo, enquanto cada um de nós morrerá! Algum dia você irá renascer e encontrará todos nós mortos! Então é melhor lidar com isto desde já! Você vai ter que conviver com isto!

Ciclope fez uma pausa e depois prosseguiu. Aquela conversa seria longa e dolorosa.

_Será sempre assim, Jean? Você irá aparecer sempre para exigir que tudo volte a ser como antes, cada vez que renascer? Você lembra da primeira vez que renasceu? Eu estava casado com Madelyne Pryor e tinha um filho. Eu abandonei Madelyne para voltar para os seus braços. Eu tinha dado continuidade para minha vida e ainda assim, retornei para você. Agora mais uma vez eu continuei com minha vida e estou feliz, Jean! E até sinto culpa por estar feliz! Você e Rachel morreram, mas eu estou feliz! Eu nem gosto de pensar nisto porque torna tudo tão confuso e contraditório... Sim, eu evito pensar em vocês duas! Eu retomei minha vida! Eu fiz as pazes com quem eu sou! Não temo mais meu lado sombrio e sou o diretor deste instituto! Sim, eu estou feliz! Sinto muito, mas estou feliz!

Ciclope desviou o olhar para o chão. A dor dentro dele era grande demais e encarar Jean só aumentava sua aflição, principalmente porque aquela conversa estava longe de terminar.

_Você retornou e esperava que tudo fosse como antes! Eu entendo você! Você queria encontrar sua filha e sua vida como sempre foram! Mas nós temos que continuar nossas vidas! Você é capaz de renascer! Nós não! Já parou para pensar nisto? Por acaso você parou para pensar na dor que todos nós estamos sentindo diante desta situação? Você já imaginou como está sendo egoísta? Você não é a única que está sentindo dor! Alguns de nós já lidaram com a morte, mas voltaram por acaso, como Colossus que retornou por meio da tecnologia do Grimamundo e Psylocke que retornou porque o irmão dela, Jamie Braddock, alterou a realidade! Mas só você é a Fênix! Só você tem a garantia de renascer!

Ciclope indagava se seria possível resolver aquela situação sem severidade. Ele não estava tentando acalmar Jean. Ele estava sendo apenas sincero. Se Jean perdesse o controle, não haveria muito o que ele pudesse fazer. Talvez ele não se importasse, pois a culpa dentro dele já havia lhe condenado. É como se ele estivesse se entregando para seu carrasco.

Nota 1: Na cronologia do fórum, Magneto não se disfarçou como Xorn. Xorn foi apenas um traidor da equipe. Então Xorn matou Jean, e não Magneto.

Estrela Polar

Estrela Polar escreveu:
Like a Star @ heaven Assim como os demais, Estrela Polar seguiu as ordens de Ciclope que pediu a todos para que retornassem para a Sala de Guerra e que lá aguardassem o desfecho de sua conversa com Jean Grey. Cabisbaixo e com um semblante triste, ele segue andando meio aos seus amigos pensando nas palavras de dor e revolta ditas por Jean perante a morte de sua filha. Isso traz a tona sentimentos de saudade e de completa incompetência no coração de Jean-Paul, que também havia perdido um filho e sabia bem como sua amiga estava se sentindo. Em meio as lembranças alí despertadas pela situação, seus olhos se umedecem e temendo que alguns de seus amigos o visse naquela situação, ele parte velozmente até seu quarto, onde pretendia se recompor antes de seguir para a Sala de Guerra.

Noturno

Noturno escreveu:
Ciclope escreveu:
_Eu encontrarei vocês lá depois que resolver este assunto! Todos para dentro! Isto é uma ordem! Não ousem desobedecer!

Kurt não podia acreditar no que ouvia.Ele sabia que estava em condições de tentar ao menos ajudar, assim como fez Colossus, mas a ordem de Scott foi categórica.Apesar de não ser tão ligado a Jean quanto Ciclope ou Wolverine, ele a tinha como irmã.Mas, em toda sua carreira como X-Man, ele muito raramente desobedecia as ordens de um líder, principalmente quando este era Ciclope.
Apesar disso, Noturno não rumou à enfermaria como comandado.Ele preferiu ir ao Bar do Perigo, tomar chocolate quente naquela noite que, se não estava fria, já havia se tornado para ele.Ver os X-Men naquela situação fazia ele pensar com cada vez mais força que Xavier precisava voltar.

Jean Grey

Jean Grey escreveu:
Jean está ofegante, mas aos poucos parece se acalmar, parte do que a asfixiava foi vomitado. Em seu tom de voz normal ela se vira para Colossus e diz:

Colossus, quem pensa que sou? O que pensa que sou? Deus sabe o quanto amei os alunos do instituto, e de forma alguma quero prejudica-las, mas viver em uma mentira já é mais do que um prejuízo.

Ela silencia por alguns segundo, e por estar abalada e sensível nessa fração de segundo é capaz de captar alguns dos pensamentos de Logan, e diversas lembranças vem a tona.

Spoiler:

- Logan, eu perdi minha filha, perdi quem eu achava amar, e me dei conta de duas coisas, a primeira é que nunca fui amada verdadeiramente, e sim um dos N fragmentos de outras personalidades que habitavam dentro de mim e segundo que meu amor é uma coisa totalmente descartável e substituível por qualquer vagabunda.

Jean se vira para Ciclope, é possível ver as lágrimas que não escorrem em seus olhos.

- Você diz que é difícil para quem fica? Eu morri, você continuou vivo de uma forma ou de outra sua vida continuou enquanto eu estava morta, e eu renasci e descobri que nada do que eu tinha como verdade era duradouro, e sei em que algum momento quando eu renascer todos os que conheço e amo estarão mortos e eu sozinha.

Ela suspira e com seu tom de voz habitual diz:

- Ser a Fênix e eternamente renascer não é um dom, ser a Fênix e eternamente renascer é uma maldição

Mercúrio
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:29 am

Narrador

Ciclope e Logan se reencontram com Jean, mas apenas Wolverine desperta lembranças mais profundas na poderosa mutante. Ela parece cansada e ofegante, como se estivesse fazendo constante esforço para caminhar entre eles...

Em meio a tanta confusão, Noturno se sentia com saudades dos velhos X-men que sonhavam com o professor X. Ele apenas aguardava que o responsável pela criação do instituto que visava a convivência pacífica entre mutantes e humanos retornasse e salvasse moralmente todos eles.

Nessa hora um outro individuo vendo a destruição do lugar chega procurando por Destrutor.

Ciclope

Ciclope escreveu:

As palavras de Jean afetaram Ciclope. Ela estava de certa forma perdida. Sua filha não estava mais viva. Seu casamento estava encerrado. E ainda estava amargurada porque um dia teria que encarar uma vida sem seus amigos e familiares. Ciclope nunca se deparou com tanta solidão ou tristeza, e ele era especialista neste assunto.

Todos os momentos que compartilhou com Jean passaram por sua cabeça. O dia que conheceu Jean no Instituto Xavier... A fase dos X-Men Originais... A saga da Fênix... O reencontro com Jean... O casamento... O período em que criaram Cable no futuro... O dia em que Xorn matou Jean... Só então Ciclope lembrou que ele não compartilhou todos aqueles momentos com Jean. Alguns foram compartilhados com a Fênix. Então Ciclope indagou o que ele realmente tinha de concreto com Jean.

Poucos sabem sobre a primeira vez em que Scott viu Jean Grey. Todos pensam que Scott viu Jean pela primeira vez quando Xavier reuniu os integrantes originais dos X-Men no instituto. Mas Scott viu Jean pela primeira vez em seus sonhos quando ainda morava em um orfanato. O orfanato estava localizado no estado do Nebraska e era administrado pelo Dr. Milbury. Mais tarde Scott descobriu que o Dr. Milbury era na verdade um disfarce do Senhor Sinistro e que o vilão manipulou toda a sua infância por meio de técnicas de condicionamento. Desde então, Ciclope questionou os sonhos que teve com Jean quando morava no orfanato. Senhor Sinistro era telepata. Ele poderia ter inserido imagens mentais de Jean na mente de Scott. Senhor Sinistro sempre foi obcecado pelo DNA de Scott Summers e Jean Grey. Sinistro acreditava que a combinação do DNA dos dois poderia gerar o Mutante-X, o mutante perfeito. Com as imagens mentais de Jean, Sinistro poderia ter condicionado Scott para se interessar pela garotinha ruiva¹, o que mais tarde concretizaria os planos que Sinistro tinha para os dois mutantes.

Nenhum deles teve alguma chance. Os dois foram impelidos ao amor. Quando Scott conheceu Jean no instituto, ele acreditou que estava diante da garota de seus sonhos. Os cabelos dela eram ruivos e ele enxergava tudo em vermelho. Parecia que o destino estava se manifestando para ele. E depois o Professor X deu continuidade ao que Sinistro começou. Alguns dias atrás, Scott desvendou seu passado por meio da telepatia de Emma. Várias indagações foram feitas. O tipo de questionamento que Scott sempre evitou, mas Emma não permitiu que ele pudesse escapar. Scott precisava confrontar tais constatações para se fortalecer. Nessa viagem pelas lembranças de Scott, uma pergunta se tornou mais relevante que as demais. Por que Charles Xavier escolheu Ciclope para liderar o X-Men? Afinal, Fera era o mais inteligente da equipe e Anjo era o mais confiante. Por que alguém que não tinha controle algum de seus poderes foi escolhido como líder da equipe? Naquela época, Xavier justificou que pelo fato de Ciclope ter pouco controle de seus poderes, ele tinha uma noção mais apurada de responsabilidade e esta responsabilidade deveria ser transmitida para os demais membros da equipe. Mas Xavier poderia ter escolhido Ciclope como líder apenas porque ele não tinha mais nada. Se Ciclope não fosse o líder da equipe, talvez tivesse deixado o instituto, algo que Xavier não queria. Logo a liderança não foi suficiente para manter Ciclope na escola. Outro estímulo seria preciso para manter Ciclope na escola. Este estímulo foi Jean Grey. Como Ciclope era tímido e desajeitado demais para manifestar seus sentimentos, Xavier por muitas vezes manipulou ocasiões para que os dois jovens ficassem sozinhos.

Mais tarde as intenções de Xavier se tornaram menos nobres. Afinal, ele precisava de exemplos de conduta mutante para promover a sua causa. E o que melhor para isto que o modelo de casal perfeito? Não foi isto que Xavier tentou dizer no dia do casamento de Scott e Jean? E talvez toda esta devoção para a causa de Xavier tenha prejudicado a relação dos dois. Quando Scott tomou a decisão de se afastar dos X-Men para construir uma vida ao lado de Jean, a idéia não foi bem aceita por Xavier. Xavier acusou Scott de negligenciar a causa mutante e exigiu a volta do seu primeiro pupilo. Sentindo-se culpado, Scott retornou para a equipe, assim como Jean. E este retorno teve um custo, visto que Ciclope teve sua mente possuída por Apocalipse e foi declarado morto por Xavier. Jean não acreditou que a mente de Ciclope foi eliminada pela mente de Apocalipse. Jean ainda sentia a mente de Scott, mas Xavier não acreditou. Xavier exigiu mais do que os dois puderam oferecer. Xavier tirou tudo dos dois e depois desistiu deles. Scott e Jean foram como fantoches. Fantoches de Sinistro. Fantoches de Xavier. Os dois nunca tiveram escolha.

Se Scott pudesse ter feito outra escolha, ele teria escolhido Jean? E Jean? Ela teria escolhido Scott? Talvez tivesse escolhido Logan! E Ciclope poderia dizer mesmo que amou Jean? O que Scott e Jean realmente tinham de concreto? Alguns dos momentos mais marcantes de sua vida, não foram compartilhados com Jean, mas com a Fênix, que assumiu a forma física de Jean no passado. Ele amou Jean ou amou a ousada Fênix? Por ser reservado e retraído, Ciclope só conseguiu manifestar seus sentimentos quando Jean se tornou mais ousada, mas aquela na verdade era a Fênix. Aquelas constatações não tornavam a decisão de Scott mais fácil, mas lhe davam uma direção. Ciclope não era mais o mesmo homem que Jean Grey conheceu e ele não queria voltar a ser quem já foi. Ele estava satisfeito com quem se tornou.

_Jean, eu sinto muito! Não queria que você estivesse passando por isto. Nunca foi minha intenção magoar você. No entanto, eu acredito que todos nós precisamos deixar o passado para construir um futuro melhor. Eu refiz minha vida! Eu recomendo que você faça o mesmo! Este instituto e a equipe estão tendo um recomeço. Cada um de nós está seguindo um novo rumo. Você também terá que reconstruir sua vida! Será difícil, mas é algo inevitável! Os X-Men são sua família e podem ajudar... Jean... Eu queria ter mais para dizer... Mas não sou mais capaz de manter esta conversa...

Então Ciclope caminhou para o interior da mansão com um sentimento de culpa. Ele não queria terminar aquela conversa daquela maneira, mas como sempre ocorreu entre Scott e Jean, os assuntos nunca são concluídos. Sempre que o casal estava com um problema, a fuga era a única opção. Nenhum deles tocava no assunto. Nenhum deles ousava confrontar a verdade. Ciclope procurava os avôs no Alaska até que que o assunto fosse esquecido, enquanto que Jean procurava seus pais. Uma relação de aparências. Afinal, eles formavam o casal perfeito. Ninguém poderia suspeitar que eles de fato não eram. Mas Ciclope não é mais capaz de fingir. Ele não viverá mais uma vida de aparências. Após descobrir tudo o que Xavier escondeu dos X-Men, Ciclope decidiu que não viveria mais uma farsa. A atual situação mundial dos mutantes exige que Ciclope seja realista. Era o momento de combater fogo com fogo. Ciclope não era mais o mesmo. O passado deveria ser deixado para trás. Quanto mais rápido os X-Men aceitassem isto, melhor. Ciclope estava tão abalado com aquela situação que nem mesmo notou a chegada repentina de Longshot. Então adentrou a mansão sem nem mesmo receber o colega.

1 A "garotinha ruiva" foi uma criação de Charles M. Schultz. Seu personagem mais famoso, Charlie Brown, era apaixonado pela tal garota ruiva. Charlie Brown nunca teve coragem de declarar seu amor pela garota. Mais tarde a garotinha ruiva se tornou símbolo-mor de todos os amores idílicos e nunca concretizados. Muitos escritores e poetas já utilizaram a garota ruiva como modelo platônico do amor, depois que Schultz criou esta metáfora para o amor idílico que perseguimos na juventude. E como Scott Summers não é mais um garoto, talvez seja o momento para abandonar suas fantasias idílicas, não acham?

Wolverine

Wolverine escreveu:
Logan permaneceu com Ciclope durante toda a essa conversa, pois não era segredo algum que Logan tinha fortes sentimentos para com Jean Grey, e não iria ser agora que iria abandonar um amigo que etava claramente pedindo ajuda, e após Ciclope entrar de volta na mansão Wolverine diz:

-Escuta o Caolho, Ruiva, ele tá certo, porque tu sabe que bem no fundo ele ainda te ama, talvez não como antigamente, mas mesmo assim ele ainda quer o que é melhor pra ti...

Logan fica olhando para Jean Grey por alguns segundos

-Jeanie sei que tu tá lendo esses pensamentos...e eu sinto muito pela tua guria, sei que tu quer o sangue dos responsáveis por isso...heh...eu faria a mesma coisa, caçaria os desgraçados até o inferno e os faria pagar pelo que fizeram, mas uma coisa tu tem que entender...é tu que tem o poder de voltar da morte, e eu compreendo a tua dor, mas não há nada que tu possa fazer...

-Agora...não quer entrar e tomar uma xícara de chá?

Logan estava até o pescoço em problemas, tinha uma mulher e filha para resgatar, mas se existia alguma pessoa que podia tirar Logan do seu rumo, essa pessoa era Jean Grey.

Longshot

Longshot escreveu:
Faziam várias semanas que Longshot não voltava para o Instituto. Mas aquele era seu lar. Era ali que ele sabia que o que estava fazendo era certo: lutar pela igualdade entre mutantes e humanos.

Ao se aproximar do portão, ele sente que algo está estranho. Sente que algo está acontecendo na Mansão, ao ver os destroços do muro que Jean lançou o carro. Ele corre até o local... e se depara com Ciclope falando:

Ciclope escreveu:_Jean, eu sinto muito! Não queria que você estivesse passando por isto. Nunca foi minha intenção magoar você. No entanto, eu acredito que todos nós precisamos deixar o passado para construir um futuro melhor. Eu refiz minha vida! Eu recomendo que você faça o mesmo! Este instituto e a equipe estão tendo um recomeço. Cada um de nós está seguindo um novo rumo. Você também terá que reconstruir sua vida! Será difícil, mas é algo inevitável! Muitas pessoas querem rever você! Por que não passa uns dias com seus pais até se acalmar e encontrar seu ponto de equilíbrio? Talvez isto possa ajudar... Jean... Eu queria ter mais para dizer... Mas não sou mais capaz de manter esta conversa...

Longshot fica pensativo... "mas Scott não tinha abandonado o Instituto?" é o pensamento que vem em sua mente. De alguma forma aquilo mexeu com Longshot. Ele sentia frieza nas palavras de Scott, como se ele mesmo não se importasse com a filosofia de Xavier.

Longshot espera Scott entrar na Mansão, e assim adentra no Jardim Memorial. Pega um pedaço do que sobrou da escultura em homenagem a memória de Jean, e olha para ela.

- Era um monumento até que bonito. Todas as vezes que olhava para ele lembrava de você, lembrava daquilo que você fez pela humanidade junto aos X-Men e demais heróis. Claro que ele não chega aos pés da bravura que você demonstrou todos estes anos, mas era um memorial. Mas... será que vale a pena enterrar tudo aquilo que você fez e representa e deixar a ira tomar conta de você? Eu estive ao teu lado durante a batalha contra Doom, além de ter visto o que fizeram com você ao arrancar a Fênix e entregar para outra pessoa, mas... será que vale a pena agir desta maneira? Eu entendo o que é a perda, não de um filho, mas sim a perda de amigos queridos. Nós x-men já encaramos isso várias vezes, e posso dizer que eu mesmo encarei isso várias vezes quando era um escravo de Mojo. Poderia me vingar? Sim. Poderia pagar na mesma moeda? Claro.

Longshot se aproxima mais de Jean. Agora ele está de frente a ela.

- Claro que poderia fazer com eles o que você fez com este memorial - Longshot deixa o pedaço do memorial que tinha pego cair no chão - mas... será que não estaremos indo contra aquilo que acreditamos? Sei que muitas coisas aconteceram Jean! Eu estava aqui na Mansão quando estávamos ao lado de Alex, quando muitos estavam em Halo City... estava junto de você quando Doom tirou seu poder. Estavamos juntos quando enfrentamos Doom e seu exército na linha de frente. Creio que já estivemos lado a lado em vários momentos ruins né? Então, se você me dá o direito de te aconselhar, acalme-se. Vamos lá para dentro sentar e conversar. Muitos aqui estão com saudades de você. Dê a chance da tua familia te receber de volta. Permita isso Jean.

Longshot termina de falar, e estende sua mão para Jean.

Mercúrio
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mercúrio em Sex Mar 13, 2009 1:45 am

Narrador

Depois da recepção de Longshot e Jean, os X-men se preparam por conta de um velho inimigo que bate novamente à sua porta: Willian Striker. Um homem que baseia sua fé em um preconceito racial de medo e pavor incontável e que tem chances reais de exterminar toda a raça mutante.

Um dos maiores problemas dos X-men é que Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym mantiveram os supra-sentinelas ao lado da política de controle de heróis registrados. As capacidades desses cyborgues são a melhor arma anti-mutante conhecida em todos os tempos. Mesmo nos tempos que não vieram, se foram e ainda virão! Em todas as diversas variações de tempo esses soldados adaptados a qualquer poder são a maior força defensiva do governo. Foi graças ao fato dela se manter ligada ao exército estadunidense que o Doutor Destino pode derrotar Rachel Summers e trazer grande dor e sofrimento para Jean Grey ao ponto dela voltar dos mortos de tanta ira.

Falando em vida após a morte, Longshot acaba de ser informado por um homem que guardava zumbis em seu porão e nas paredes de sua casa de Destino atrávez de seus poderes mais obscuros conseguiu fazer um acordo com um mal muito antigo do leste europeu. O irmão Voodoo acredita que os X-men talvez possam ajuda-lo, e ele por sua vez estará enviando seu próprio agente para resolver o caso. Cabe agora a Arthur Centino saber quais são os passos que o líder Ciclope ira dar com sua ex-mulher e sua ciumenta atual esposa convivendo debaixo do teto da mais poderosa e organizada escola de mutantes.

Nesse momento todos notam que a escola esta em alerta máximo contra Jean e alarmes disparam.

Emma Frost

Emma Frost escreveu:
Emma chega ao local, escorando-se na porta olhando Jean dos pés a cabeça diz:

- Ora, ora.... Quem é morto... ups vivo sempre aparece. Então quer dizer que a "queridinha" da escola volta, finalmente pondo as suas "garrinhas" pra fora.... Sabe que isto é muito interessante. Então diz ter voltado por vingança, e contra quem será essa vingança?

Emma parece como em poucos momentos, muito feliz em ver Jean naquele estado, completamente descontrolada, está se deliciando... Emma podia se passar a maior parte das vezes como a vilã, não que isso a incomodasse, mas ela apenas achava que tomava as decisões e as resolvia da sua própria forma. E agora vendo Jean implorando por vingança, quebrando tudo e o melhor, ela não poderia por a culpa de sua agressividade na Fênix. Era Jean Grey ali, mostrando sua ira, e então continua:

- Bem se você quer se vingar de alguém, vou lhe ajudar, lembrando de certos "detalhes" (nota-se que Emma sorri). Algumas coisas que você deveria recordar.
Primeiro que todos nós somos treinados e todos os dias acordamos sabendo que o perigo pode vir, e devemos estar preparados para isso. E ao contrário de VOCÊ, corremos o risco de morrermos a cada missão e não termos como renascer.
Seguindo essa linha de pensamento, ela sabia desses riscos e mesmo assim teve coragem como todos nós de continuarmos lutando e batalhando. Ela era madura suficiente, e sempre teve liberdade de desistir quando quisesse. E a sua querida Fênix habitava o corpo de sua filha naquele instante. E ela morreu! Aceite isso Jean.. As pessoas não são imortais. E essa mesma Fênix que te trouxe de volta, sabendo que o corpo de sua filha já não mais servia a ela. Essa Fênix que a trouxe para ver tudo que aconteceu.
Sim realmente é uma maldição que nenhum de nós tem culpa. E se quer culpar alguém culpe a você mesma, antes de vir aqui degradar um local que já foi sua casa, que já lhe acolheu. Estes monumentos não são para aliviar consciências pesadas, até porque não temos. Se você não quer a homenagem a você, ótimo, eu mesma me dou o trabalho, e faço questão de retirá-la dali.
Temos alunos aqui, se você não sabe, que também não precisam ficar vendo esse seu ataque histérico, tente se conter.

Emma respira fundo, agora ela fica séria novamente.

- E quanto a sua filha também, porque culpar apenas Scott? Ele não era o único lá naquele momento. Por que não vai atrás de Ororo, Logan ou Anna Marie que também estavam lá e nada puderam fazer?

Emma passa seu olhar por Ciclope, por uns instantes observa Logan e dirige novamente a palavra à Jean.

- Nós tendo ou não poderes, não estamos livre da morte. E você não é ninguém para julgar a dor de outras pessoas. Se Scott sofre ou não, isso já não é mais problema seu. Não venha bater a porta da mansão querendo explicações, Scott já falou mais do que deveria à você.
Pense, você teve a oportunidade de conhecer a sua filha? Sabia que ela existia? Fique feliz de ter ela viva em sua mente. E onde quer que ela esteja, com certeza não gostaria de ver você neste estado deplorável.

Emma respira fundo novamente, ela se delicia com as palavras:

- E então você chega aqui, e diz que Scott é um fraco alguem que "se deixa levar por simples truques de controle mental" (Emma utiliza as mesmas palavras ditas por Jean). Para uma boa telepata você precisa treinar um pouquinho mais não acha?

E hoje, ao contrário do que você diz, Scott é o dobro de homem comigo do que era com você. Porque eu soube dar abertura a ele. Hoje ele é o homem que sempre quis ser. E está comigo Jean, e está feliz. E pare de inventar desculpas para admitir que PERDEU Jean.

Emma parece muito fria com suas última palavras:

- Agora uma última coisa Jean, antes de me chamar de "qualquer vagabunda" deveria olhar para o espelho e repetir o mesmo, porque eu nunca dei motivos para ser chamada disso, ao contrário de você, não é mesmo Logan? Então acho bom você rever os seus conceitos em relação situação de cada uma de nós duas. E no mais acho que você deveria achar outra coisa pra fazer antes de por defeitos em mim Jean Grey.

Emma olha para Logan e continua:

- E quer saber de uma coisa, vou ser bem querida com você e lhe dar um simples conselho: Existem pessoas que ainda se importam com você, e você deveria parar de se degradar e quem sabe dar uma chance a essa pessoa. Pare de olhar pra si mesma, pare de fingir ser sempre a "martirizada", porque todos nós temos problemas, e até mesmo maiores que os seus, e isso não nos dá o direito de quebrarmos as coisas dos outros, muito menos por o dedo na cara das pessoas e exigir vingança.

Emma arruma sua postura, levantando bem o nariz:

- Então, diga o que veio fazer aqui, e veio se vingar de quem? E seja rápida porque, ao contrário de você, temos coisas mais importantes a fazer.

Emma vira as costas (pronta para qualquer ataque) e entra na Mansão se dirigindo a Sala da Cérebra.
Ela sentia-se feliz, coisa que a muito tempo não sentia. Então manda mensagem aos alunos:

- Show acabou, todos voltem às suas atividades normais.

Colossus

Colossus escreveu:
"Que bagunça! Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer, Ciclope diz que a situação está sob controle e o alarme dispara logo em seguida. Emma dá uma de dona da casa e pisa nos calcanheres de Jean e diz que está tudo em ordem. Chega! Vou procurar Kitty e juntos vamos atrás dos alunos perdidos por aí para que ninguém esteja sozinho caso o pior aconteça."

Rádio - Kurt....está ouvindo??? acho que deveriamos nos certificar de que todos alunos fiquem juntos em um local seguro. Acho que a sala de guerra é um bom lugar.

Noturno

Noturno escreveu:Kurt fala rápida e secamente:

-Tudo bem.Eu logo estarei lá...

Jean Grey

Jean Grey escreveu:
Jean não se dá ao trabalho de tentar prorrogar a conversa com Scot, ela já tinha certeza de que por anos havia vivido em uma gigantesca mentira, sabia que mais cedo ou mais tarde se sentiria aliviada por essa mentira ter acabado.
Sorri um sorriso sincero ao ler os pensamentos de Logan e ouvir as palavras de Longshot, sabia que eles estavam sendo sinceros, sabia que por mais que houvesse perdido uma filha, ainda possuía amigos fieis.

- Eu sei meus caros que sempre terei para quem voltar, os X-Men são minha familia, e isso nunca irá mudar mas no momento, esse não é o meu lugar.

Logo ao terminar de falar, ela ouve a voz de Frost, levanta a cabeça e a encara firmemente, ouvindo o que esta tem a dizer. cada palavra dita por Emma Frost é uma grande piada para Jean.

- Sim quem é vivo, sempre aparece, e por vezes quem está morto também, e algumas coisas nunca mudam, como esse seu sotaque britânico fajuto não é Emma?

Com seu tom de voz habitual, Jean continua a falar:

- Muito comovente sua demonstração de amor a causa mutante, todos nós sabemos que cada dia pode ser o último dia, em prol de um bem maior, uma das poucas coisas que me confortam é saber que minha filha morreu lutando, morreu de forma corajosa, mas você que está me julgando por poder renascer, realmente colocaria seu rostinho a prova de fogo? Será que você morreria? Ou quem sabe ver seu tão cultuado corpo ser deformado em razão da causa mutante?

Não existe sarcasmo na voz de Jean Grey.

- Sim existiam outras pessoas no derradeiro momento da morte de minha filha, mas se bem me lembro, apenas Scott era o pai de Rachel. Agora, me contentar por saber que minha filha existiu? Bem isso só poderia ter vindo de alguem que não sabe o que é amor maternal, ou melhor ter vindo de alguem que nunca soube o que é verdadeiramente uma família, já que arruinou a sua própria.

Por alguns instantes, Jean para de falar para observar a reação de Emma, mas logo em seguida volta a falar:

- Olha, se para você "treinar um pouco mais minha telepatia" significa ser inescrupulosa, rotineiramente invadir mentes alheias, por diversão ou lucro próprio, desculpe, não quero ser boa telepata, existe duas coisas com as quais se nasce, escrúpulo e caráter, infelizmente acho que você não possui nenhum dos dois..

Agora com um leve sorriso nos lábios ela completa:

- Sempre pretensiosa, se hoje, ao seu lado Scott é o "homem que sempre quis ser", significa que ele nunca quis ser muita coisa, ou ao menos possui um desvio grave de caráter. Já esqueceu-se tão facilmente o que foi feito por você, Rainha Branca. Lamento apena por coisas que eu deixei de viver estando ao lado de Ciclope.

Inconscientemente ela dirige o olhar para Logan.

- E pretensiosa novamente por achar que vim atras de você querendo vingança, se você e Scott estão juntos é por que se merecem, de você eu só quero uma coisa, Emma, distância.

Emma Frost

Emma Frost escreveu:

Jean dirige suas palavras à porta, uma vez que Emma já deu as costas a ela, com um sorriso nos lábios, Twisted Evil assim que terminou de falar, fazendo questão de deixá-la falando sozinha. Emma então se dirigiu até a Sala da Cérebra.

Longshot

Longshot escreveu:
Longshot olha para Jean:

- Jean, vamos entrar na casa. Vamos tomar algo na cozinha. E me tira uma dúvida: afinal, a Fenix voltou para você?

Neste instante, Longshot ouve o alarme da Mansão e ele nota que o movimento na casa fica mais agitado.

- Entre rápido - diz para Jean - vou procurar Scott e os outros. Parece que temos mais um problema pela fente, sem contar algo que soube e preciso notificar logo aos demais membros.

Longshot pega Jean pelo braço e traz ela para dentro da Mansão. Ao entrarem Longshot solta o braço de Jean e se dirige para a Sala de Guerra. Enquanto isso Longshot começa a pensar, já imaginando que Emma tivesse acesso aos seus pensamentos.

- Emma? Sei que a situação está bem perigosa, mas preciso saber dos procedimentos que iremos tomar quanto a este alarme. Quem está na Sala de Guerra? Estou indo direto para lá. Enquanto isso reporte a Scott que segundo o Irmão Voodoo Drácula está de volta e precisamos impedí-lo.

Longshot corre para a Sala de Guerra.

Mercúrio
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: